Home Quem Somos

Quem Somos

Juliana Ferrari (Ju)

Eu sou a Ju, bióloga e jardineira – dos grandes e pequenos jardins desde 2008. Montei a primeira oficina de terrários da Escola Municipal de Jardinagem, no parque Ibirapuera, na época em que trabalhava lá. Desde criança a natureza me fascina! Meus pais sempre me mostraram a beleza do mundo na simplicidade das coisas e depois, ainda tive a sorte de conhecer pessoas inspiradoras que me ajudaram a chegar mais perto da realização dos meus sonhos, e a Terra Jardim é um deles. Amo tudo que deixa a vida mais alegre e colorida!

Sandra (San)

11871868_877189592395449_621080123_o

Eu sou a San, bióloga e ilustradora biológica, aficionada por natureza e amiga da Ju. O amor pelas plantas vem desde pequena, quando saia colhendo as florzinhas que encontrava pelo caminho. Amante dos terrários, dos cactos e suculentas, ajudo a criar os pequenos mundos dentro dos vidros.

Danilo (Sr. Dan)

Eu sou Sr. Dan, pai da Ju e tio das amoras. Sou o faz-tudo criativo na empresa e ajudo a pôr em prática as ideias das meninas, desde a criação de acessórios para os terrários, até o atendimento durante a semana na lojinha da Rua Augusta, 1416 e as entregas da capital.

Giovana Ferrari (Gi)

Eu sou a Gi, irmã da Ju. Desde criança aprendi a amar e cuidar da natureza com ela e nossos pais. Trabalho com o atendimento ao público, e na produção de alguns terrários. Adoro ver no olhar das pessoas a admiração pelo nosso trabalho, pois tem mesmo muito amor, carinho e cuidado envolvido! Tudo aqui é mesmo “feito a mão e coração”, podem acreditar!

Adnádigi Kléo

Eu sou a Kléo, bióloga, aprendiz de terrarista e atendo na feirinha do Center 3 aos finais de semana! Sou companheira de faculdade e amiga da Ju! Vim direto de um laboratório de microbiologia para o ateliê da Terra Jardim, para dar o coração nessas coisas mais lindas de minimundos, feitos com a mão e o coração!

Alessandra (Alê)

Oi, eu sou a Alê! Trabalho com as mídias sociais, divulgando o trabalho das meninas, e no atendimento ao público nos pontos de vendas!

 

O que fazemos

Terra jardim nasceu da paixão pelo mundo natural aliada à vontade de verdejar pequenos cantinhos dessa nossa querida, mas cinzenta selva de pedras chamada São Paulo. Para isso, criamos pequenos arranjos com pedras, areia, musgos ou suculentas e seres pequeninos, e neles colocamos muito amor e vibrações positivas. E nosso objetivo é poder compartilhar todas essas coisas boas com vocês!

Observar o hábito dos seres vivos é uma experiência fascinante! Mini jardins de cactos e suculentas simulam paisagens de regiões áridas e desérticas, já os terrários fechados são uma ótima oportunidade para entender melhor o funcionamento do nosso planeta, porque estes sobrevivem graças aos mesmos ciclos que existem no planeta Terra, só que em pequena escala. É como se a Terra fosse simplificada num mini-jardim plantado dentro de um vidro – e por isso Terra Jardim. (Quer saber como funcionam? Clique aqui).

Com poucos cuidados, terrários e mini-jardins são perfeitos para quem ama o verde, mas não tem tempo ou espaço para cuidar de plantas! Eles nos permitem voltar à terra, ajudam a desacelerar, aliviar o stress e recarregar energias, transportando-nos ao nosso próprio mundo verde, que pode ser como a gente quiser. E essa é a melhor parte! =)

Criar pequenos mundos, além de um trabalho muito prazeroso, é uma terapia diária. E mais, é a realização de um sonho. E fazer pessoas felizes é a nossa maior recompensa!

.